quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Política:Dilma é 'sacerdotisa' no governo, diz Sarney


No dia seguinte à divulgação da última pesquisa que apontou o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa presidencial, o senador José Sarney (PMDB-AP) enalteceu a pré-candidata petista e afirmou ter certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará o seu sucessor em 2010.
O elogio à ministra, em evento de inauguração de trecho da ferrovia Norte-Sul, em Colinas do Tocantins (a 270 km de Palmas).
Depois, Sarney saudou os presentes e deixou a ministra por último: disse que ela é a "sacerdotisa do serviço público" e que poucas vezes conviveu com alguém tão dedicado."Para êxito do governo, Dilma é a sacerdotisa do serviço público. Já fui tudo na vida e posso afirmar que poucas vezes vi uma pessoa tão dedicada. Por trás de tudo isso que Lula está fazendo, Dilma está na retaguarda", afirmou Sarney.
Sarney foi um dos primeiros políticos da velha-guarda a apoiar Lula na eleição de 2002.
A Ferrovia Norte-Sul inaugurada ontem foi projetada pelo governo Sarney em 1987 e cortaria de ponta a ponta o país, mas foi paralisada. As obras acabaram sendo retomadas por Lula, dentro do PAC.
Fonte:FolhaNews-Correio Braziliense