segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Globo.com:Brasil e França farão proposta conjunta em reunião do G20, diz Sarkozy

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse nesta segunda-feira (22) que o Brasil e a França devem levar uma proposta conjunta para a reunião do G20, que será realizada no dia 2 de abril de 2009, em Londres. Entre os temas a serem debatidos na reunião estará a crise financeira internacional.
"A Europa vai trabalhar de mãos dadas com o Brasil. É fundamental que o Brasil e a França cheguem com uma proposta que mostre que não queremos um mundo de especuladores, mas de empresários", disse, em palestra durante o 2º Encontro Brasil-União Européia, no Rio de Janeiro.
Segundo o líder francês, as propostas que serão apresentadas pelos dois países incluem a definição do novo papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) no futuro e a concentração de esforços para "lançar as bases de um sistema financeiro mais equilibrado com controle e fiscalização maiores das instituições financeiras".
Afinidade
Sarkozy se esforçou na palestra para mostrar afinidade com o presidente Lula, que criticou os especuladores de mercado e os responsabilizou pela crise. "A Europa acredita no futuro do Brasil e tem fé na política do presidente Lula".
Fonte:Agência Estado-Globo.com