sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Em medida inédita, bares de Washington irão varar noite na posse de Obama

Os bares de Washington serão autorizados, pela primeira vez, a fechar mais tarde e a servir bebidas alcoólicas até as 5h da manhã, entre 17 e 20 de janeiro, por ocasião da posse do presidente americano eleito Barack Obama.
"Isso nunca aconteceu, é a primeira vez", disse Jim Graham, vereador local que está promovendo essa ampliação de horário excepcional.
Normalmente, os bares devem fechar às 2h, durante a semana, e às 3h, no fim de semana. Com a nova norma, em janeiro, entre 17 (sábado) e 20 (terça), data da posse de Obama, bares, clubes e restaurantes poderão servir álcool até 5h da matina e comida, 24 horas por dia.
"Não é que essa posse seja mais importante do que outras, mas esperamos muito mais gente (...) Há um entusiasmo particular por Barack Obama que nunca vi em minha vida", reconheceu Graham. Segundo ele, a cidade receberá cerca de três milhões de visitantes para assistir ao juramento e à posse do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
"Essas três milhões de pessoas vão procurar bons lugares para se divertir (...) Esse é o sentido dessa medida", explicou Graham. "Vimos as pessoas tomando espontaneamente as ruas na noite da eleição, e isso nos surpreendeu. Desta vez, queremos estar preparados!", completou.
Fonte:Correio Braziliense