sábado, 27 de dezembro de 2008

Correio Braziliense:Lula veta benefícios ilegais a servidores

Depois de consultar à exaustão os ministérios da Justiça, do Planejamento, além da Casa Civil, Lula ignorou as pressões políticas e impediu, por exemplo, que funcionários que atuavam na Secretaria da Receita Previdenciária, do Ministério do Previdência, fossem transformados em analistas tributários da Receita Federal, devido à criação da Super-Receita. A transformação de um cargo em outro favoreceria cerca de 1,7 mil servidores e poderia significar em um aumento salarial de até 30%.
Na justificativa para o veto, que consta no Diário Oficial, o presidente Lula seguiu à risca a orientação de seus consultores mais próximos:
“Nenhum desses servidores prestou concurso público para o cargo de analista tributário da Receita Federal do Brasil ou tem atribuições idênticas às de analista tributário, cargo no qual o Artigo 168 pretende transformá-los e pelo qual perceberiam nova remuneração, bastante superior à atual. Tal proposição mostra-se uma tentativa de burlar regra do concurso público”,disse o presidente.
Fonte:Correio Braziliense