segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Correio:Presidente afastado do TJ-ES continua internado em Brasília sem previsão de alta

O presidente afastado do TJ (Tribunal de Justiça) do Espírito Santo, Frederico Pimentel, continua internado em observação médica no InCor-DF (Instituto do Coração), em Brasília, sem previsão de alta. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o quadro clínico do desembargador é instável. Ele deverá fazer novos exames para avaliar seu estado de saúde.
Pimentel foi levado ao hospital na noite de quinta-feira após passar mal em uma sala da Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal, onde estava preso. Após realização de exames, verificou-se que ele sofrera um infarto.
O desembargador foi preso na última terça-feira com outras sete pessoas pela Polícia Federal, na Operação Naufrágio. Eles são acusados de participar de um suposto esquema de venda de sentenças judiciais e distribuição de processos no Espírito Santo.
Pimentel foi afastado da presidência do tribunal na última quinta-feira. Por unanimidade, o tribunal pleno do tribunal também afastou das funções jurisdicionais do juiz Frederico Luís Schaider Pimentel --filho de Pimentel. Também determinou abertura de processo administrativo disciplinar para apurar as acusações contra o juiz.
Fonte:Correio Braziliense-Folha News