quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Aécio diz que candidatura do PSDB será fruto de "entendimento interno"


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse em entrevista que a escolha do pré-candidato tucano para a Presidência da República em 2010 será fruto de um "grande entendimento interno". Aécio e o governador de São Paulo, José Serra são cotados para assumir a candidatura do PSDB. Mas o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) reivindicou o direito de também ser tratado como pré-candidato.
Segundo ele, a candidatura presidencial deve ser discutida depois do processo eleitoral municipal de outubro deste ano. "O PSDB deve esperar que as etapas sejam vencidas adequadamente, a primeira delas é da eleição municipal, não se deve falar, ou discutir internamente essa questão antes do final deste ano",afirmou
Aécio afirmou estar pronto para "participar de um grande projeto".
"É preciso que o candidato tenha capacidade de somar forças para executar um projeto de governo, como estarei pronto, se houver uma certa naturalidade na construção dessa candidatura em torno do meu nome. A imposição de nomes é irreal, hoje, dentro do PSDB. E eu só acredito em uma candidatura viável se ela tiver uma grande dose de naturalidade."Sobre o assédio do PMDB, Aécio afirmou que tem ligações históricas com o outro partido."Ali eu tenho um pedaço da minha história, da minha história pessoal, da história do meu avô Tancredo, acho que boa parte dela construída no PMDB. E eu converso sempre com os companheiros do PMDB". Mas ele negou que a mudança do PSDB para o PMDB faça parte dessas conversas. "Eu continuo conversando, tenho um diálogo muito aberto com o presidente Michael Temer, com os líderes do partido, mas quem sabe pensando muito mais numa construção desse projeto do que uma mudança partidária que realmente é algo que hoje não está nos meus planos",disse o tucano.
Fonte:Folha News