Na melhor linha do sovietismo, assume o “erro administrativo”
Quem assessorava essa ministra do "abacaxi" ? Segue a sua carta em
vermelho, com comentários meus, em azul:
Leiam:
"Excelentíssimo Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foi importantíssima para a história do Brasil vossa decisão de criar a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,Também incluindo os indígenas, os ciganos, os árabes e palestinos.
Hein? O quê? Temos aí uma sugestão formidável: a de que os palestinos não são árabes. Achei que as atividades da ministra Matilde se restringissem ao solo pátrio, mas parece que não. Ela também se ocupava do conflito no Oriente Médio. Será que isso explica a tragédia da região?kkkkkkkkkkkkkk
Efetivamente me entreguei a essa difícil tarefa, sem preocupação com ganhos pessoais.
Considerando a pequena estrutura da Seppir, fiz vários exercícios e formatações internas, para dar conta desse órgão que necessita cada vez mais de aprimoramento de gestão, técnico e político.
"Exercícios”, “formatações”, “aprimoramento de gestão”, “transversalidade”... Ou seja: cascata.
A agenda de trabalho dessa secretaria é bastante complexa, exigindo as relações institucionais e também contatos miúdos e contínuos com pessoas, movimentos sociais, organizações não governamentais, instituições públicas e privadas. Por isso, há um número significativo de atividades fora de Brasília, não havendo estrutura descentralizada.
Diante dos fatos, que estão ainda em avaliação, mas sabedora da implicação administrativa, solicito o meu desligamento desse governo, colocando-me ainda à disposição para as tratativas que se fizerem necessárias.
Matilde Ribeiro
Pica a mula ..