terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Blog do Josias: Divulgação de gastos do Planalto na rede gera crise

A divulgação dos gastos dos cartões corporativos migrou da Esplanada dos Ministério para o Palácio do Planalto e provoca nova crise no governo Lula, segundo informa o blog do Josias.
O colunista comenta que a divulgação de gastos de três funcionários da presidência, que gastaram em 2007 R$ 205 mil, entre mantimentos e vinhos finos, provocou a ira do general Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional). Entre as atribuições do general está a de prover segurança a Lula e seus familiares, segundo o colunista.
Josias comenta os dados citados em reportagem publicada pela última edição da revista "Veja" .Assinante lê mais aqui
Segundo o colunista, como resposta, o Planalto tomou duas providências: a de mandar retirar da rede as informações que dizem respeito a Lula noTransparência , uma homepage de responsabilidade da CGU (Controladoria-Geral da União), e determinou a abertura de um processo administrativo, para identificar os responsáveis pela divulgação dos dados que supunha sigilosos.
Na semana passada, submetido a um noticiário acerbo, o governo anunciou um lote de mudanças nas regras que norteiam o uso de cartões. Divulgou-se também a intenção de tornar ainda mais difundida a prática de realizar despesas por meio dos cartões. Alegou-se que, desse modo, o controle dos gastos é mais intenso e a transparência é maior. Descobre-se agora que a disposição do governo de expor os gastos tem limites. Os de Lula devem ser mantidos longe dos holofotes. Em nome da segurança nacional,ironizou Josias.
Fonte:Folha on line
Repito:O Carnaval nos tira até a disposição de falar mal do Carnaval.