quarta-feira, 14 de maio de 2008

Deputado entrega defesa à Corregedoria da Câmara

Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), entregou nesta quarta-feira sua defesa à Corregedoria da Câmara com pedido para que o órgão arquive o caso contra ele sem encaminhar as denúncias ao Conselho de Ética da Casa.Na defesa, ele reitera que não está envolvido no esquema de desvio de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico) --motivo pelo qual sustenta que não deve responder a processo por quebra de decoro parlamentar."Eu trouxe minha defesa ao corregedor [Inocêncio Oliveira, do PP de PE], mostrando a ele a perseguição política que estou sofrendo pelo trabalho que realizo na Câmara em defesa dos trabalhadores. Estou à disposição da Corregedoria e dos órgãos da Câmara para mostrar a minha inocência."Paulinho disse que a verdade vai aparecer "mais cedo ou mais tarde", uma vez que não teve seu nome diretamente citado pela Polícia Federal na investigação da Operação Santa Tereza. "O que tem no relatório da polícia é a conversa de uma pessoa com outra falando de mim e por isso eu virei manchete de todos os jornais",disse o deputado.
O deputado reiterou que é vítima de uma "armação" e disse que vai conseguir mostrar que não tem envolvimento com as irregularidades.