sábado, 10 de maio de 2008

Obama conquista mais cinco superdelegados


Boa noite!
Fiquei o dia inteiro sem acessar a web.
Tava com amigos em uma chácara maravilhosa.
Bem,agora vamos ler como está o Obama...

A pré-candidatura do senador Barack Obama ganhou ainda mais força ontem(09/05), após cinco superdelegados anunciarem seu apoio a ele, incluído um político democrata que antes havia anunciado apoio à rival dele, a senadora Hillary Clinton.
Os dois pré-candidatos democratas têm feito um forte lobby nos últimos dois dias com os superdelegados - que não são diretamente influenciados e nem escolhidos pelas primárias nos estados. Enquanto Obama se apresenta como o inevitável candidato democrata, Hillary tem centrado seus esforços em tentar convencer os políticos democratas de que sua candidatura ainda está viva.O apoio dos cinco anunciado hoje coloca Obama na frente de Hillary no número de superdelegados. Segundo contagem da Associated Press, Obama agora tem 271 superdelegados, enquanto Hillary tem 268.
Obama também obteve hoje o importante apoio da influente Federação Americana de Empregados do Governo, o sindicato dos funcionários públicos federais. "Nosso povo reconhece o entusiasmo e a vitalidade que estão na campanha do senador Obama," disse o presidente do sindicato, John Gage, ele mesmo superdelegado.Em Nova Jersey, Donald Payne, um congressista negro que apoiava Hillary, mudou seu apoio para Obama. "Após uma cuidadosa análise eu cheguei à conclusão que Barack Obama terá mais condições de realizar as mudanças que nosso país tão desesperadamente quer e precisa," disse Payne. O congressista Peter DeFazio, do Oregon, também anunciou que formalmente passou a endossar a candidatura de Obama.
Os representantes e superdelegados democratas Earl Blumenauer e David Wu também anunciaram apoio a Obama.
Fonte:Correio Braziliense-Agência Estado