domingo, 25 de maio de 2008

Os tentáculos de Hugo Chávez

Reinando soberano no Palácio Miraflores, em Caracas, lançando mão de instrumentos que lhe permitem governar por decreto, com 100% de controle do Legislativo e um Judiciário totalmente dócil, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, vem trabalhando também para ampliar a influência política de sua família. O clã Chávez vem consolidando seu domínio principalmente em Barinas, Estado do sudoeste do país - em meio a insistentes denúncias, por parte de opositores, de corrupção e abuso de poder.Nos últimos meses, a família do presidente Hugo Chávez tem sido alvo de uma série de denúncias.
''Quando os Chávez chegaram ao governo, tivemos o início de um processo de concentração de poder e centralização da economia no Estado''.''O mais escandaloso de tudo é que o governo está tirando dinheiro dos cofres públicos para criar uma ilusão de poder regional em Barinas",afirmou o historiador Manuel Caballero.
''O que existe em Barinas é uma falsa revolução'', afirmou ao Estado o deputado Wilmer Azuaje, autor de várias acusações - que vão de superfaturamento de obras à prática do nepotismo...Lá, não é o ''império ianque'' de George W. Bush que reina, mas sim o império da dinastia Chávez,disse o deputado .
Fonte:Estadão