quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Josias:Antes de deixar Cuba, Lula vê seu muso Fidel



Terminou na noite de terça-feira (15) o mistério que cercou a visita de Lula a Cuba. Depois de padecer horas de indefinição, o presidente brasileiro avistou-se, finalmente, com o ditador cubano. Deu-se em local mantido sob sigilo. Foi um encontro a dois, testemunhado apenas por um intérprete.

Antes, Lula confessara aos jornalistas: "Eu sou da geração que é apaixonada pela revolução cubana." Depois, exagerou. Disse que Fidel, no “estaleiro” desde junho de 2006, exibiu lucidez "incrível" e saúde "impecável". Estaria "pronto para assumir o seu papel político em Cuba e seu papel histórico no mundo".

Lula contou que o ditador falou por duas horas, contra meia hora de palanfrório dele próprio.
Na passagem por Havana, Lula esquivou-se de condenar a supressão de liberdades imposta pelo regime cubano. "Não damos palpite na política de nenhum país porque não queremos que as pessoas dêem palpite nas coisas do Brasil", desconversou.

Acrescentou: "Para nós o importante é que Cuba assinou o Protocolo de Direitos Civis e Políticos da ONU e vai assinar o Direito Econômico. Para nós é importante essa evolução política.”

A paixão, como se vê, cega. ahahahahahahah