sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Josias:Todo "repaginado", Dirceu depõe em SP

Foto: Danilo Verpa/Folha

O José Dirceu pós-implante capilar fez, na quinta-feira (24), sua primeira aparição pública. "Fofão" dos pés a cabeça,tem-se a impressão de que ele foi todo "repaginado".
Além de Dirceu, outros réus do mensalão deram as caras na 2ª Vara Criminal de São Paulo. Um deles, Silvinho Pereira, livrou-se do depoimento. Negociou um acordo com o Ministério Público e foi excluído do rol de 40 réus do mensalão. Em troca, prestará serviços comunitários durante três anos.


PS.: Encerrado o depoimento de José Dirceu, soube-se, afinal, o que disse à juíza aquele que o procurador Antonio Fernando de Souza aponta como chefe da "organização criminosa". Como previsto, Dirceu negou, negou e negou.
PS2.:Dirceu, que no dia 10 de janeiro foi submetido a uma cirurgia para implantes de cabelos em Recife (PE), foi denunciado no processo por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Após o depoimento, o ex-ministro não quis falar com a imprensa.
De acordo com o advogado de Dirceu, o único incidente durante o interrogatório é que um dos advogados de defesa do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) gravou a audiência sem autorização... Dirceu esclareceu que jamais teve qualquer conversa com Jefferson ou com o partido (PTB) que ele representava. Além disso, o ex-ministro rebateu “as ilações” feitas pelo ex-deputado no processo do mensalão.