quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Josias:O evangelho segundo Lula

Por Josias de Souza
Lula reuniu seus discípulos na quarta-feira (23). Abriu o encontro comparando-o, veja você à Santa Ceia. “Eu fico imaginando que, muitas vezes, nesta mesa aqui, que parece a Santa Ceia, todo mundo reunido, depois passamos um ano sem conversar.” Curioso, muito curioso, curiosíssimo.
“Penso que, entre vocês, existe pouca conversa política. Eu diria que há quase meses e meses que vocês não conversam entre si, que não trocam idéias. Certamente as pessoas conhecem menos do que deveriam conhecer sobre o que o governo faz, porque o sistema de comunicação entre nós talvez não seja o mais perfeito ainda”disse Lula.
Escalado para comunicar aos repórteres o que ocorrera por trás das portas da sala de reuniões do Planalto, o discípulo José Múcio traduziu as palavras do mestre. Disse que é preciso capitalizar "potencial político" dos ministros. É como se dissesse: "Nomeiem, senhores, usem a caneta."
Para facilitar a difusão do Evangelho segundo Lula ‘Cristo’ da Silva, o presidente fez chegar às mãos de seus discípulos uma cartilha.

Roberto Jefferson:

Lula quer que seus ministros dêem mais apoio político ao seu governo. Acha - e com razão - que eles andam defendendo mais as bandeiras de seus próprios partidos e interesses pessoais do que o conjunto da administração que representam. Isso é o que acontece quando se permite o loteamento fisiológico de cargos. Não há governo que possa funcionar direito com tantas pressões contraditórias


Espanta Fantasmacomenta:
Lula, que certamente se julga mais esperto, já se vê, digamos, transubstanciado. O povo já o tem incorporado. Ele não é o cordeiro de Deus oferecido em sacrifício, não. Ele está mais para o bode, um bode da exultação.





Josias:
Enfim,os inimigos de Lula já erguem a cruz de 2010. Muitos dos que estiveram na “ceia” do Planalto decerto preferirão o papel de Judas a ter de abraçar uma candidatura petista que padeça de inanição de votos.