domingo, 6 de janeiro de 2008

Tarso :Há um "contencioso" entre José Dirceu e o PT Gaúcho



O ministro Tarso Genro (Justiça) disse que há um "contencioso" entre o ex-ministro José Dirceu e o PT do Rio Grande do Sul. Em entrevista para a revista "Piauí", Dirceu acusou o PT do Rio Grande do Sul de utilizar recursos de caixa dois para financiar a construção da sede da legenda em Porto Alegre (RS).
Na entrevista à revista, Dirceu afirmou que os dirigentes do PT gaúcho recorriam ao ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares para pedir dinheiro. Ele reclamou ainda dos petistas Raul Pont e Olívio Dutra, que, segundo ele, vivem reclamando do antigo Campo Majoritário, mas receberam o apoio da corrente quando o PT-RS foi acusado de usar caixa dois. Tarso evitou sair em defesa dos acusados por Dirceu, mas também esquivou-se de atacar o ex-ministro. Segundo ele, a relação entre petistas paulistas e gaúchos é "residual".
Em nota divulgada na tarde de sexta-feira(4),José Dirceu ressaltou que no decorrer de todo o processo contra os petistas gaúchos o diretório nacional do PT apoiou "os companheiros" investigados. Porém, lamentou o fato de não ter recebido de volta o apoio quando foi denunciado no caso do mensalão.
Fonte:Folha on line