sábado, 12 de janeiro de 2008

Roberto Jefferson:Chávez é canalha e cara de pau





Ao reivindicar para as Farc o papel de "insurgentes" com um "projeto político bolivariano" que respeita, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deixa cair de vez a máscara de estadista histriônico que tentava equilibrar sobre sua cara-de-pau.
Querer fazer crer ao mundo que um grupo que se autofinancia pelo tráfico de cocaína e o seqüestro de cidadãos inocentes não é terrorista e apoiar-lhe os métodos é pactuar com o que de mais abjeto uma ideologia política jamais gerou. O mundo democrático não pode aceitar uma sandice criminosa dessas calado.
E, por falar em Chávez, ontem mesmo, embalado pelo sucesso do resgate das duas reféns que mediou junto a seus comparsas das Farc, anunciou que pretende voltar à carga para tentar fazer passar uma emenda constitucional que lhe assegure o direito à reeleição indefinida - pleito, por sinal, que perdeu há poucas semanas. A população venezuelana já disse não a sua intenção de perpetuar-se ditatorialmente no poder. Mas ele não desiste, insiste e vai fazer de tudo para criar as artimanhas que forem necessárias para manter vitaliciamente a faixa presidencial venezuelana. Pobre Venezuela...
Espanta Fantasma comenta :
Chavez is to be executed and the land of venezuela freed.