sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

'Novo Nostradamus' prevê que democrata será próximo presidente dos EUA

Deu no G1:
O 'novo Nostradamus' fez mais uma previsão polêmica. O professor da universidade de Stanford, Bruce Bueno de Mesquita, diz usar um sistema de computador munido com inúmeras equações e matrizes para tirar a seguinte conclusão:

"Não sei quem será o escolhido, mas posso dizer que aquele que conseguir a nomeação dos democratas será o proximo presidente dos Estados Unidos".

Veja o site do Jornal da Globo

Talvez você pense que esse é o discurso de um professor partidário de Hillary Clinton ou Barack Obama, mas ele diz ser filiado a um partido quase desconhecido, até pelos americanos. "Eu sou um libertário, sou um lunático, nunca votei em ninguem que tenha se tornado presidente dos estados unidos" ,afirmou.

Sobre os planos nucleares dos aiatolás, Bruce Bueno diz que o mundo ocidental deveria permitir a contrução de uma usina atômica com fins pacíficos: "Que eles construam uma planta civil de energia e não passem disso. Eles têm direito de construir isso. Na minha visão, deveríamos explorar o fato de o Irã ser signatário do tratado de não-proliferação nuclear e apenas monitorá-los".