domingo, 6 de janeiro de 2008

Perua americana para sobrevivência ataca Obama



A senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton partiu para o ataque contra o senador Barack Obama, seu rival na disputa pela candidatura à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, em um debate televisivo na noite de sábado, três dias antes das eleições primárias do Estado de New Hampshire, consideradas chave para a sobrevivência de suas pretensões de chegar à Casa Branca.
Durante o tenso debate de uma hora e meia entre os democratas, Hillary atacou Obama por sua suposta falta de consistência, mas o senador conseguiu se manter firme e seguro. John Edwards se uniu a Obama contra os ataques de Hillary afirmando serem agentes de mudança, enquanto a senadora representa o status quo.
Na quinta-feira, Obama conseguiu uma vitória considerada por muitos surpreendente na primeira prévia à escolha dos candidatos, vencendo o caucus (espécie de assembléia) do Estado de Iowa e deixando a ex-primeira-dama em terceiro lugar, atrás do ex-senador John Edwards.
Duas pesquisas de opinião divulgadas neste domingo mostram Obama e Hillary disputando palmo a palmo a preferência do eleitorado do Estado de New Hampshire, mas uma terceira pesquisa, divulgada no dia anterior, colocava o senador dez pontos percentuais à frente.
fonte:Correiweb com agências internacionais
Espanta Fantasma comenta:
Vamos ver. O candidato democrata, tudo indica, será Barack Osama – ops! Obama – ou Hillary Clinton. Um fala aquelas “verdades” do humanismo chinfrim; a outra é notavelmente articulada, é a voz mais técnica entre todos os postulantes. Quem deve ser o republicano a enfrentar um ou outro? Alguém capaz de dizer também verdades gerais e que possa confrontar com razoável destreza o tecnicismo. Só há dois entre os republicanos capazes de fazê-lo: John MacCain e Rudy Giuliani, este mais midiático do que aquele — e, pois, mais viável.
Uma eleição não é só um campeonato de qualidades morais. É preciso também ser viável. A questão é saber qual é ponto zero, o marco inicial dessa disputa. E o ponto zero é este: a vitória, hoje, já é dos democratas, entendem? A questão é como tirar deles a eleição certa. Se os democratas escolherem Osama — quero dizer, Obama —, será uma ajuda e tanto. Mas o problema ainda não está resolvido. Depende de quem estiver do outro lado.
Ui!!!Tenho arrepios no pau ao pensar num confronto entre o “libertário” Osama — digo, Obama — e um teocrata caipira.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk