sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dôssie anti FHC:Rex diz que Tarso já foi "trotskista" e estaria tentando naturalizar a "guerra suja"


Na madrugada deste sábado, faz três semanas que VEJA chegou às bancas noticiando a existência de um dossiê para chantagear as oposições. Vocês lembram, então, qual foi a reação: negação peremptória.Na entrevista coletiva, Dilma chegou a levantar a hipótese de que documentos da Casa Civil revelados pela Folha tivessem sido fraudados.
Tarso agora não deixa dúvida.Em entrevista ao Correio Braziliense, Tarso diz que não vê mal nenhum em fazer dossiês. Mais do que isso: ele os considera necessários e instrumentos regulares para fazer política.Ruim mesmo, diz ele, é vazar essas coisas — e, claro, com isso pretende manter a pantomima de arrastar para a lama algum político da oposição.A integra da entrevista está aqui.
Tarso, diga-se, já foi trotskista. Deve saber de cor e salteado o texto A Nossa Moral e A Deles, de Trotsky, em que o autor explica que, segundo o ponto de vista revolucionário, certas ações consideradas criminosas pela ótica burguesa são perfeitamente aceitáveis na perspectiva revolucionaria.Tarso está tentando naturalizar a guerra suja. Está dizendo que é legítimo que funcionários do estado sejam mobilizados para produzir "documentos" contra políticos e administradores da oposição — e, não se enganem, se preciso, da situação também.