quinta-feira, 17 de abril de 2008

Idosa leva livro de auto-ajuda a Cabrini na prisão

Deu na Folha Online:
Por Tino Monetti
A dona-de-casa Jandira Gonçalves de Oliveira, 71, foi a única visita que o jornalista Roberto Cabrini recebeu até o começo da tarde nesta quinta-feira (17), no 13º Distrito Policial, no bairro Casa Verde, na região norte de São Paulo, onde ele está preso.
A aposentada, que é fã do jornalista, levou de presente para Cabrini o livro de auto-ajuda "Minutos de Sabedoria". "É para dar paciência a ele", declarou à Folha Online.
Moradora da Serra da Cantareira, também na região norte de São Paulo, Oliveira foi até o DP apenas para levar o presente. Ela não conseguiu ver o jornalista, já que sua entrada na cela não foi permitida pelo delegado. Ela deixou o livro na recepção e pediu para que ele fosse entregue a Cabrini.
Hoje, o advogado que defende Cabrini disse à Folha Online que espera que seu cliente seja solto nesta quinta-feira.
A reportagem da Folha Online conseguiu ver Cabrini, no momento em que ele era conduzido por policiais em um dos corredores do 13º DP, no começo da tarde de hoje. O jornalista estava usando uma camiseta branca e uma calça de moletom cinza. Ele tinha a aparência bastante abatida. Ele está preso desde a última terça-feira e foi indiciado por tráfico de entorpecentes.
A comerciante Nadir Silva, 50, que estava com Cabrini no momento da prisão, afirmou em depoimento que é amante do repórter. O jornalista negou qualquer envolvimento amoroso com ela.