quinta-feira, 17 de abril de 2008

Justiça concede liberdade a Cabrini

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou no início da noite desta quinta-feira (17) que o repórter Roberto Cabrini deverá ser solto ainda nesta noite.Veja vídeo.
Segundo a assessoria do TJ-SP, o juiz responsável pelo caso deu parecer favorável ao pedido da defesa do repórter. Agora será expedido o alvará de soltura que será encaminhado por um oficial de justiça para o 13º Distrito Policial, da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, onde o jornalista está detido.
O repórter da Rede Record foi detido por policiais civis na noite de terça-feira (15) na região do 100º DP, no Jardim Herculano, na Zona Sul da capital paulista, com oito gramas de cocaína, divididos em dez papelotes. Da cela, ele escreveu uma carta dizendo que foi vítima de armação.
De acordo com Renato Martins, um dos advogados do jornalista, o pedido de relaxamento do flagrante do jornalista foi feito na tarde de quarta-feira (16), com a alegação de que a droga encontrada no carro de Cabrini foi colocada por outra pessoa com o objetivo de incriminá-lo.
Ainda segundo a defesa de Cabrini, o pedido de liberdade provisória é baseado “na absoluta falta de necessidade de uma prisão cautelar.“Ele trabalha em São Paulo, tem família e filhos aqui. Não há riscos de ele querer fugir”, afirma o advogado.
Martins contou que esteve com o jornalista na quarta-feira. “Ele está revoltado com essa armação que fizeram e confiante de que a Justiça vai conceder liberdade para que possa provar inocência.”
Fonte:G1 -Globo.com
P.S Leiam este trecho de uma reportagem publicada na Folha:
O jornalista admitiu ter consumido cocaína na companhia da mulher. "Fui obrigado a consumir o produto [cocaína] a fim de demonstrar que o clima amistoso permanecia, fato este que ocorreu uma vez", disse, no depoimento.
Para ler na íntegra clique no link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u392870.shtml