quinta-feira, 17 de abril de 2008

Roberto Cabrini é inocente para Sindicato dos Jornalistas


Deu na Folha On Line:
O Sindicato dos Jornalistas emitiu nesta quarta-feira(16) uma nota sobre a detenção de Roberto Cabrini ontem na zona sul de São Paulo. O órgão considera o jornalista um profissional inocente.Cabrini foi detido com papelotes de cocaína e indiciado por tráfico de drogas, pois negou se declarar como usuário da droga. Primeiro o jornalista ficou no 100º Distrito Policial, no bairro Jardim Herculano (zona sul), sendo transferido hoje para o 13º DP, no bairro Casa Verde(zona norte).
O jornalista fazia uma reportagem sobre o tráfico de entorpecentes, informou a Record em comunicado divulgado hoje.
Alberto Zacharias Toron, advogado do jornalista, disse que Cabrini era ameaçado pela mulher que o acompanhava no momento do flagrante.
Leia íntegra da nota do sindicato:
"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo informa que recebeu nesta quarta-feira (16/04) 'comunicado à imprensa' emitido pela direção da Rede Record de Televisão referente à detenção do jornalista Roberto Cabrini.
Os diretores do Sindicato vêm a público afirmar que tinham conhecimento, por depoimentos de trabalhadores e diretores desta entidade que atuam na emissora, que o jornalista estava trabalhando há cerca de um ano em uma grande matéria investigativa sobre tráfico de drogas.Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo acredita na inocência do jornalista Roberto Cabrini e entende ser sua detenção um grande equívoco.Acreditamos que o caso será plenamente elucidado pelas autoridades, a justiça restabelecida e a liberdade de imprensa garantida."