terça-feira, 8 de abril de 2008

R.A esculachou Ciro Gomes:"Se falta de lógica fosse mato, Ciro morreria empanturrado"

Caros,reproduzo abaixo o texto do R.A,além do cara esculachar Ciro Gomes,o blogueiro paulista de Dois Córregos,nas entrelinhas diz que o nordeste "exporta"para SP detentos,desempregados e os sem moradia.

Em outro trecho,R.A sugere aos políticos nordestinos:"Que tal pegarem de volta os seus detentos, por exemplo? Ou suas crianças em idade escolar? Ou seus desempregados? Ou seus sem-moradia? Ou seus sem-saúde? Ou seus supostos sem-terra"?(SIC)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





Leiam alguns trechos:


O que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) fala não se escreve. E, quando se escreve, ele costuma se estourar. Ciro é, como vocês sabem, a expressão mais sonora do PUN — o Partido Único —, que tem a sua estréia marcada nas eleições de Belo Horizonte.Mas o que esperar dele, dada a sua trajetória? O filhote dileto da Arena, da ditadura, como diria Leonel Brizola, está hoje no PSB, depois de ter passado pelo PMDB, PSDB e PPS. É um discurso em busca de amigos. Encontrou abrigo no lulo-petismo e está esperando para ver se cai alguma coisa da mesa. Para o Apedeuta, faz festa; para as oposições, mostra os dentes. É de sua natureza.

Segundo o valentão, tudo não passa de uma tentativa de impedir a candidatura de Dilma, "uma mulher de grande valor, que se dedica 24 horas por dia à causa do povo brasileiro". Mas acrescentou: "E isso não quer dizer que eu não ache que deva ter um esclarecimento de todas estas coisas". Que coisas?

Uau! Se falta de lógica fosse mato, Ciro morreria empanturrado.

No fim das contas, o que resta de relevante é o ataque feito a São Paulo. Não sei vocês, mas eu já estou com o saco cheio dessa história. Tudo quanto é mequetrefe resolve atacar o estado, como se aqui estivesse a razão dos males do Brasil. O que mais eles querem do estado? Que tal pegarem de volta os seus detentos, por exemplo? Ou suas crianças em idade escolar? Ou seus desempregados? Ou seus sem-moradia? Ou seus sem-saúde? Ou seus supostos sem-terra?

Quem é Ciro Gomes para falar? O coronel de Sobral? O herdeiro do filhotismo político? O filho de político, o irmão de políticos, o ex-marido de política? Como é que este senhor e os seus ganharam a vida até agora? O que tem para oferecer como exemplo? O Ceará? O Ceará que está lá ou o Ceará fora de lá, com milhares de pessoas banidas pela elite política local, que Ciro hoje representa?

O PUN, o Partido Único, é, assumidamente, uma união antipaulista. E acho que, então, é chegada a hora de os paulistas —começarem a reagir.

Os escândalos estouram na imprensa paulista (ou paulistana) — e, justiça se faça, também na carioca — porque, afinal, elas cumprem o seu papel de investigar o poder, em vez de adulá-lo. Ciro, claro, não gosta disso. Afinal, ele é o homem da "nova hegemonia moral e intelectual". Por isso o PUN de Belo Horizonte (com o PSDB de Aécio e o PT de Lula) vai emplacar como candidato um aliado seu, Márcio Lacerda, que figura entre as potestades morais de Marcos Valério.De fato, a imprensa atrapalha esses caras. Não fosse ela, dá para imaginar o que eles não estariam fazendo.