sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dilma diz que vazamento do dossiê anti-FHC seria resultado da suposta invasão dos computadores da Casa Civil.

Dilma diz que vazamento é "crime" e quer investigar suposta invasão de dados da Casa Civil .
Reportagem publicada nesta sexta-feira na Folha informa que o dossiê saiu pronto da Casa Civil. "Quero avaliar com o ministro da Justiça [Tarso Genro] a questão da investigação do vazamento. Vou reiterar que o crime reside no vazamento. Esse governo não vazou, não difundiu, não publicou informações confidenciais", disse ela. Dilma sugeriu ainda que o governo trabalha com a hipótese de as informações do dossiê sejam resultado da suposta invasão dos computadores da Casa Civil.
"Há a possibilidade do computador da Casa Civil ter sido invadido. Parece coisa de agente secreto com crachá. Sabe aquele agente tão óbvio que usa crachá",disse Dilma em entrevista.
No entanto, ela afirmou que o governo não descarta que as informações tenham sido vazadas por pessoas "de dentro" da Casa Civil. "Fiz uma consulta e me disseram que em casos desse tipo, em 90% dos casos os dados saem de dentro. Vamos investigar. Houve um processo. Não descartamos hoje a nenhuma hipótese.
Nós hoje temos de considerar duas coisas: fiscalizar o que ocorreu na Casa Civil. Porque achamos que tem uma tentativa de dolo muito clara. Vamos fazer um processo de investigação rigoroso. Pedi uma auditoria ao ITI [Instituto Nacional de Tecnologia da Informação]. Queremos uma avaliação bem clara, técnica de tudo o que tem nos computadores que estavam sendo usados no processo, seja no nosso período seja no período anterior",afirmou a ministra em sua entrevista coletiva.
Fonte:FolhaNews